Medjugorje

Medjugorje (Medjugorie) é uma pequena região na Bósnia e Herzegovina, composta por cinco vilas (Međugorje, Bijakovići, Vionica, Miletina e Šurmanci), onde por quase trinta anos ininterruptos, desde 24 de junho de 1981, Maria Santíssima, aparece para seis videntes nascidos nos arredores da localidade.Para três deles a aparição é diária. Para os outros três no começo também era diária, mas, agora, é mensal ou anual.

Milhões de peregrinos de todas as confissões religiosas, milhares de sacerdotes e centenas de bispos têm viajado a Medjugorje para uma experiência mais profunda da fé em Deus no contexto das aparições de Nossa Senhora e milhares de pessoas se esforçam para acompanhar e seguir o que ela nos pede.

Chegando em Medjugorje

A história de Medjugorje, começa no século VII quando os habitantes da região aceitaram a fé católica. E eles a conservaram corajosamente contra seitas e contra o domínio turco, entre os anos 1478 e 1878, ainda que sofrendo torturas e martírios. Os habitantes de Medjugorje são, para o mundo, um exemplo de viva fé. Medjugorje é um vilarejo situado em uma esplanada dominada por dois pedregosos montes, na região da Herzegovina croata ( Medjugorje significa “entre colinas”)  e o monte mais alto chama-se Krizevac’ ou Morro da Cruz (kriz = cruz) porque ali, em 1933, os paroquianos construíram uma grande Cruz para comemorar os 19 séculos da morte e ressurreição de Jesus Cristo.

“Pela vontade de Deus eu estou aqui com vocês neste lugar” (Maria Santíssima)

(Clique na imagem para ampliar)

MEDJUGORJE:

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: