Confissão mensal

CONFESSAR-SE MENSALMENTE.

Nossa Senhora pede a confissão mensal. Desde os primeiros dias das aparições Nossa Senhora fala sobre a confissão.“Estejam em paz com Deus e entre vocês. Para isto, é necessário ter fé, rezar, jejuar, e ir à confissão” (26 de junho de 1981)“Rezem, rezem! É necessário que se creia firmemente, ir à confissão regularmente e do mesmo modo receber a santa Comunhão. É a única Salvação.” (10 de fevereiro de 1982)

“Qualquer pessoa que tenha feito muito mal durante a sua vida poderá ir direto para o Céu se se confessar arrependendo-se do que fez e receber a Comunhão ao final de sua vida.” (24 de julho de 1982)

A Igreja do Ocidente (referência aos Estados Unidos) tem desprezado a confissão e a sua importância. Nossa Senhora disse:“A confissão mensal será um remédio para a Igreja no Ocidente. Deve-se transmitir esta mensagem para a Igreja do Ocidente”.( 6 de agosto de 1982).

Na ocasião de uma importante festa litúrgica Nossa Senhora disse:“Os sacerdotes que ouvirem Confissões naquele dia terão uma grande alegria!.” (agosto de 1984).

Vicka diz a todos os grupos de peregrinos: “A confissão é algo que deve fazer surgir um novo ser humano a partir de vocês. Nossa Senhora não quer que vocês pensem que a confissão vai libertá-los do pecado e que depois vocês podem continuar levando a mesma vida de antes. Não, a confissão é um chamado à transformação. Vocês devem tornar-se novas pessoas!”.

A Confissão não deve ser um hábito que facilite o pecado (“Eu posso pecar porque depois eu me confesso”).

“Não vão à confissão por hábito, para continuarem sendo os mesmo depois. Não, isto não é bom. A confissão deve dar um impulso à vossa fé. Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus. Se a confissão não significa realmente nada para vocês vocês irão se converter com muita dificuldade.” (7 de novembro de 1983).

Você já se confessou este mês?


MEDJUGORJE: CONFESSIONÁRIO DO MUNDO

Os peregrinos que vem a Medjugorje sempre se impressionam pelo grande número de fiéis que vão à Confissão e pelo número expressivo de sacerdotes confessando.
Muitos sacerdotes tem tido experiências extraordinárias durante as confissões em Medjugorje.

“Nossa Senhora disse que

‘Não existe um único ser humano sobre a terra que não necessite de confessar-se pelo menos uma vez ao mês’.”

Mirjana Dragicevic Soldo

Aqui acima as plaquinhas com o nome de diversas línguas em que se atendem Confissões em Medjugorje e abaixo os 25 confessionários do santuário. Em certas ocasiões eles não são suficientes, então as Confissões ocorrem ao lado da igreja e em outros lugares que se mostrem adequados. Bastam duas cadeiras e dois corações: um coração arrependido e penitente e um coração sacerdotal cheio de misericórdia.

Testemunho de Dom Seamus Hegarty (Bispo da Diocese de Derry – Irlanda)

“Para mim o momento mais significativo em Medjugorje foi quando eu estava ouvindo confissões e estou certo de que naquelas três horas eu ouvi confissões que vieram mais do fundo do coração do que tenho ouvido nos últimos 21 anos de meu sacerdócio. Isto não pode ser explicado de outra forma a não ser dizer que foi uma graça de Deus, que me tocou profundamente. “

Fonte: Information Center – “MIR” – Medjugorje

Outro bispo confessando em Medjugorje….

Em Medjugorje não encontraremos apenas uma longa
fila para Confissões com mais de 100 pessoas,
mas, sim, poderemos encontrar mais
de 100 filas para Confissões !

Vejamos um testemunho recente sobre Medjugorje:

“Eu estive em Medjugorje em junho de 2009 e participei da Adoração Eucarística das 22 horas até meia noite onde pelo menos 5000 pessoas permaneceram em silenciosa adoração durante as duas horas, das quais muitas estavam de joelhos. Muitos ficaram para além da meia noite quando a adoração passou a ser no interior da Igreja. Em que lugar do mundo se vê tal comportamento com tantas pessoas reunidas. Em que lugar se vê mais de cem filas de pessoas esperando para confessar-se e dezenas e dezenas de sacerdotes confessando em mais de 50 linguas diferentes?”

“Queridos filhos, a confissão deve dar um impulso à vossa fé.
Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus.”

(Fonte: Imagens e texto http://queridosfilhos.org.br/Confessionario_do_mundo.html)


Anúncios

3 Respostas

  1. Entre as 5 pedrinhas pra mim a confissão é a mais difícil, não consigo realmente abrir meu coração pra o sacerdote talvez por receio. Eu quero realizar essa pedrinha da confissão mensal, e todas as outras com amor e de coração, mas não sei como devemos nos confessar e nos transformar através do jejum.Gostaria que alguém me orientasse pois tô cheia de duvidas no meu coração se realmente do fazendo e agindo como a Mãe Santíssima deseja.

    • Olá Geovânia, a paz de Cristo!
      Realmente entre as 5 pedrinhas, cada um de nós possui mais dificuldade em alguma, mas isso não deve nos desmotivar e nem ser motivo para não cumprirmos todas elas.
      Para te ajudar melhor, gostaria de saber:
      Qual receio você tem de abrir seu coração ao sacerdote quando vai se confessar?
      O sacerdote é a figura de Cristo na confissão, ele é um homem ungido para em nome de Deus perdoar os pecados, representando o próprio Cristo. Tudo o que você confessa ao sacedorte, fica ali na confissão, ou seja, os sacerdotes são proibidos de contar seus pecados para outras pessoas, então tudo o que você disser em confissão, ele manterá em segredo.
      Não tenha receio de contar seus pecados, eles escutam pecados de todos os tipos, milhares de vezes em suas vidas como sacerdotes, ele não está ali para julgá-la e recriminá-la pelos seus erros, pelo contrário, ele está ali como o Pai Misericordioso da parábola que está na bíblia do filho pródigo, que o filho saiu de casa, gastou todos os bens do pai, errou, pecou e ao voltar arrependido para a casa, nem se sente digno do amor e cuidado do Pai, mas o Pai, o recebe com todo amor e carinho mundo, porque o filho estava perdido e voltou à casa do Pai, assim, também, Jesus quer que façamos, que nos confessemos, arrependidos para receber seu amor misericordioso, Jesus nos quer com Ele.
      Então não tenha vergonha de dizer os pecados, diga todos, fica mais fácil quando já conta os piores pecados antes, logo no começo da confissão, assim é até mais dificil de esquecer de contá-los.
      Todos nós sofremos com a vergonha e nosso orgulho na tentação de não revelar nossas misérias na confissão, mas é preciso coragem querida irmã!
      Para se confessar, siga o que o padre te pede, fazendo o sinal da cruz ao sentar, ele vai perguntar a quanto tempo nao se confessa, aí você responde, então em seguida diga seus pecados, no final deve rezar o ato de contrição, geralmente falamos esse: “Meu Deus, eu me arrependo de todo coração de vos ter ofendido, porque sois tão bom e amável. Prometo, com a vossa graça, nunca mais pecar.
      Meu Jesus, misericórdia!” Por isso é bom guardar ele na mente, mas atualmente tenho reparado que existe ele escrito nos confessionários ou qualquer outro ato de contrição. Depois o padre vai te absolver de seus pecados, dar a penitência (pode pedir para rezar saindo de lá ou fazer alguma leitura ou ato de caridade), as vezes eles podem dar conselhos para te ajudar e pronto! Saindo de lá, devemos nos esforçar para não pecar.
      Mas somos humanos e voltaremos a pecar, por isso, é importante a confissão mensal, estarmos sempre alertas e arrependidos, irmos pedir o perdão do Pai, na figura do sacerdote.
      Jesus mesmo instituiu a confissão, dizendo aos discípulos: “Tudo o que ligares na Terra, será ligado nos Céu, tudo o que desligares na Terra, será desligado no Céu”, ou seja, todos os pecados que os sacerdotes nos absolvem estão perdoados perante Deus!
      Mas me diga mais quais são suas dúvidas, quero poder te ajudar.

      Sobre o jejum, ao fazê-lo, você sentirá os benefícios em sua vida espiritual cada dia mais, ele lhe trará forças para vencer os pecados.
      Jesus mesmo disse, que certos tipos de demônios, “ não podem ser expulsos por nenhum outro meio a não ser pela oração e pelo jejum”.
      São muitos os benefícios do jejum: ajuda a nos reconhecermos frágeis e limitados, tornando-nos humildes. Purifica a alma. Com o jejum oferecemos sacrifícios pelos que ainda não conhecem o amor de Deus. Pode-se modificar o curso da natureza e alcançam graças especiais àqueles que praticam este sacrifício com amor. “Vocês se esqueceram que com o jejum e a oração pode-se evitar as guerras e suspender-se as leis da natureza” (25/12/1982) “ Queridos filhos, hoje novamente eu os convido à oração. Somente com a oração e o jejum a guerra poderá parar. Portanto, meus filhinhos, rezem, e com a sua vida dêem o testemunho que vocês pertencem a mim, porque Satanás deseja nestes dias turbulentos seduzir tantas almas quanto for possível”.(25/04/1992 – durante a guerra da Bósnia) Nossa Senhora diz que o jejum é necessário, tem um papel importante, para que se realize o plano de Deus em Medjugorje integralmente.
      “Nossa Senhora nos suplicou para que rezássemos e jejuássemos. Esta é a única arma contra Satanás que quer destruir tudo de bom que há em nós. ‘Através da oração e do jejum nós podemos vencer o mal e resistir às tentações’ (Aparição anual à Ivanka Ivankovic em 25/06/1992 – aniversário das aparições).
      Frei Slavko Barbaric (+24/11/2000) de Medjugorje ensinava que “o jejum é a prece do corpo”. Em outra oportunidade também falou sobre a verdadeira liberdade que nos vem por meio do jejum:

      “O jejum é uma ação penitencial por meio da qual nos tornamos livres e independentes de todas as coisas materiais. E como nos tornando livres das coisas que vêm de fora de nós também nos libertamos das paixões de dentro de nós que mantêm nossa vida interior aprisionada. E esta nova liberdade vai criar um espaço em nossa vida para novos valores: Portanto, o jejum liberta-nos de uma certa prisão e nos liberta para desfrutarmos a felicidade . Pelo jejum nós liberamos o nosso coração das coisas deste mundo. Ele vai levar-nos a uma nova liberdade de coração e mente”

      Para maiores informações sobre o jejum, clique o link abaixo:
      https://movimentojovensmarianos.wordpress.com/as-5-pedrinhas/jejum/

      Estou à disposição para tirar as suas dúvidas e de todas as pessoas!

      Atenciosamente,

      Juliana.

  2. PRECISO MUITO ME CONFESSAR E ESTAS EXPLICAÇÕES EME AJUDARAM MUITO .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: