A Sagrada Eucaristia

RECEBER A SAGRADA EUCARISTIA COM FREQÜÊNCIA, SE POSSÍVEL, DIARIAMENTE.

Nossa Senhora recomenda a Missa aos domingos, e quando possível, diária. Foi relatado pelos videntes que Nossa Senhora chorou, quando falava da Eucaristia e da Missa. Ela disse: “Vocês não celebram a Eucaristia como devia. Se soubessem quantas graças e dons vocês recebem, vocês se preparariam para ela cada dia durante uma hora no mínimo”. (1985). A Missa vespertina em Medjugorje é o mais importante momento do dia, porque Nossa Senhora está presente e Ela nos dá seu Filho de modo especial. A Missa é mais importante que a aparição diária. Marija disse que se tivesse de escolher entre a Eucaristia e a aparição, ela escolheria a Eucaristia. Nossa Senhora disse: “A Missa vespertina deve ser mantida permanentemente” (06.10.81)

Ela pediu também que a oração ao Espírito Santo fosse sempre feita antes da Missa. Nossa Senhora quer ver a Santa Missa como “a mais elevada forma de oração” e “o centro de nossas vidas”(de acordo com Marija). Vicka também disse que a Bendita Mãe vê a Missa como “o momento mais importante e mais santo de nossas vidas. Temos de estar preparados e puros para receber Jesus com grande respeito. A Missa deve ser o centro de nossas vidas.” Nossa Senhora está chorando porque as pessoas não têm o respeito suficiente para com a Eucaristia. A Mãe de Deus quer que realizemos a extrema beleza do mistério da Missa. Ela disse. “Muitos de vocês perceberam a beleza do mistério da Missa… Jesus lhes dá Suas graças na Missa” (03.04.86). “Deixe a Santa Missa ser a vida de vocês” (25.04.88) Isto significa que o sacrifício e ressurreição de Cristo devem mudar nossa vida, junto com a esperança de Sua Segunda Vinda:

Durante a Missa, recebemos o Cristo Vivo e n’Ele recebemos todo o mistério de nossa salvação que deve transformar e transfigurar-nos. A Santa Missa é a perfeita expressão do mistério de Cristo em que podemos participar inteiramente de sua vida. Nossa Senhora disse: “A Missa é a maior oração de Deus. Vocês nunca serão capazes de compreender a sua grandeza: Por isso vocês devem estar plenamente humildes na Missa, e devem preparar-se para ela.”(1983).

Nossa Senhora quer que estejamos repletos de alegria durante a Missa e esforcemo-nos para que este momento seja “uma experiência com Deus’. A entrega a Jesus e ao Espírito Santo é a parte mais importante da mensagem porque ‘é o único caminho para a santidade’. Estar abertos ao Espírito Santo nos Sacramentos é o caminho que nos leva à santificação. Desse modo, Nossa Senhora nos dá a graça de obter com a presença d’Ela no mundo o cumprimento do plano de Deus e d’E1a. Nossa Senhora disse: “Abram seus corações ao Espírito Santo. Especialmente nestes dias o Espírito Santo está trabalhando no meio de vocês, abram seus corações e entreguem suas vidas a Jesus e então Ele transformará seus corações” (23.05.85).

(Fonte: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4660)

– A Santa Eucarista é a pedrinha mais importante. Na verdade é uma rocha. Tudo converge para ela. Nela participamos da Ceia do Senhor. O primeiro passo é a Eucaristia celebrada e participada. A missa é a atualização do sacrifício do Calvário. O segundo passo é a Eucaristia recebida em comunhão. Precisamos comungar o Corpo e o Sangue de Cristo sempre. Jesus mesmo nos diz: “a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida”. Há muitos, por aí, morrendo porque não têm alimento. Além da missa dominical, precisamos da celebração eucarística, se possível, diariamente.

(FONTE: livros GERAÇÃO PHN e MARIA, A MULHER DO GÊNESIS AO APOCALIPSE  de padre Jonas Abib)

MILAGRE EUCARÍSTICO NA ARGENTINA

(Veja vídeo abaixo – em espanhol)

A primeira pedra é a Eucaristia. A Eucaristia é o mesmo Jesus de Nazareth vivo, verdadeiro e ressuscitado. Não é uma presença simbólica de Jesus mas a sua presença real. Nós não o vemos, porem acreditamos que Ele é verdadeiramente presente na força da sua palavra. Jesus mesmo, em verdade, nos diz: “tomai e comei, isto é o meu corpo” e depois pegando um cálice de vinho, nos fala: “Tomai e Bebei isto é o Meu Sangue. Sangue da nova e eterna aliança que será derramado para cada um de vós”. A Igreja sendo consciente que se trata de um grande mistério obriga o celebrante, depois da consagração, a proclamar: “isto é o mistério da nossa fé”.

Com o poder da Eucaristia podemos nos defender dos ataques do inimigo com muita facilidade. A Eucaristia é o sacramento da nossa salvação. Jesus nos convida: “fazei isto em minha memória” e é pela força destas palavras que podemos celebrar a Eucaristia. Também santo Agostinho conhecia a potência desta “primeira pedra”, tanto é verdade que ele afirmava: “Deus é tão grande que podia criar mil mundos mais bonitos que este atual, mas embora a sua Onipotência, não podia fazer nada de mais perfeito e grande do que a Eucaristia”. A Eucaristia, irmãos, é o mesmo Jesus de Nazareth!

Que dor sinto no coração quando, durante a celebração da missa, muitos católicos batizados e crismados não recebem a Santa Eucaristia porque não vivem segundo os mandamentos de Deus. Muitas vezes deixam passar anos sem receber o Corpo de Cristo. Este é um sinal evidente da falha na evangelização. Eles vivem na ignorância. Outros não compreendendo a importância do Sacramento do Matrimônio, vivem como pagãos. Pedimos a Jesus que nos ilumine e nos ajude a viver segundo o seu Evangelho.

Ele nos disse: “Se deseja entrar no reino dos céus observa os meus mandamentos”.

Todos nos desejamos entrar no céu, não é verdade? Agora, o que devemos fazer para entrar? É simples. Jesus te dá a resposta: “observa os meus mandamentos.” Os mandamentos de Deus são dez, mas alguns estão dispostos a observar somente cinco ou seis, sendo que os restantes não são do seu agrado. Quem observa cinco ou seis mandamentos não poderá entrar no reino dos céus. No livro do apocalipse, em verdade, encontramos escrito que os adúlteros não entrarão no reino dos céus, mas parece que alguém nunca tenha lido isto. Deseja entrar no paraíso, porém não renuncia a viver no adultério. Prefere não comprometer-se com Jesus, vivendo uma vida santa através de um matrimônio cristão e abençoado por Deus. A Virgem, durante uma aparição em Fátima, disse: “se aqueles homens soubessem como é a eternidade mudariam de vida”. O mundo está se destruindo porque são poucos aqueles que refletem. Querem viver como eles, de forma mais cômoda, esperando pois de poder entrar no mesmo reino dos céus. Estes porem esquecem que Jesus nos recomenda a observar os seus mandamentos para poder entrar no paraíso.

A Santíssima Eucaristia é o Sacramento do Amor de Jesus através do qual Ele se doa a nós como Pão Vivo descido do céu. Na noite da Páscoa, Jesus nos doou o seu corpo para fortificar-nos. Não é por acaso que a Virgem Santíssima nos indica a Eucaristia como “primeira pedra”, para defender-nos do nosso gigante Golias, que é satanás.

Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1248)

Anúncios

2 Respostas

  1. A Eucaristia é a vida da Igreja.E o Cristo vivo que se perpetua na humanidade para salvá-la.

  2. Há como eu quero que todas as pessoas atinjam essa graça… E então poder reconhecer Jesus como o nosso único e legítimo Salvador! Reconhecer Maria como nossa Mãe e Mãe do Nosso Salvador, poder conviver com essa certeza e não se deixar levar pelas vaidades desse mundo pecaminoso que só destrói. Poder viver sempre segundo a vontade de Deus que é Pai e Santo e acima de tudo serem dignos de receber a Sagrada Eucaristia. Que Deus Nos abençoe, em nome de Jesus Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: