Mirjana diz: Será um sinal para todos.

a05a73a8c5f7994dc3f1706f8b549f8b

No início todos viram alguma coisa

Em 24 de junho de 1981 estávamos passeando na colina próximo de minha casa e vimos uma senhora com uma criança. Pensamos que fosse Nossa Senhora, mas eu não tinha força para discutir, para explicar, queria ficar sozinha em oração, porque somente assim tinha paz. No dia seguinte Ela reapareceu e nos aproximamos. Ela se apresentou e disse: “Queridos, não devem ter medo de mim, Eu sou a Rainha da Paz”. Assim começaram as nossas aparições diárias. Com o tempo tivemos as aparições em cima da colina do Podbrdo mas, como estávamos no tempo do comunismo, chegaram os policiais com os cachorros e a colina foi cercada. Quem subisse a colina seria preso, mas nestes primeiros dias  Nossa Senhora nos fez ver tantos sinais que quase todos os habitantes do vilarejo viram qualquer coisa. Por exemplo, apareceu escrito no céu a palavra “MIR”, que significa paz (na língua  croata) e todos os moradores a viram, depois a cruz que está em cima da montanha do Krizevac desaparecia e Nossa Senhora fazia-se ver vestida de branco: também puderam vê-La todos. As pessoas do vilarejo, vendo tudo isto e nos conhecendo crianças, acreditaram em nós e nos ajudaram. Tivemos aparições sempre escondidos, em locais diferentes, não sabiam nunca aonde.

Vou ao Paraíso e retorno para a vida normal

Para mim estar com Nossa Senhora é como estar no Paraíso, mas não é assim fácil saber que amanhã você estará no paraíso e que depois infelizmente terminará. Por isto me preparo sempre com a oração e o jejum e logo depois da aparição eu tenho força apenas para dizer a mensagem, de fato existe sempre alguém próximo a mim com papel e caneta. As mensagens de cada dia 2 de cada mês são bastante longas, então é importante que a diga logo, porque já quando retorno para casa me recordo do que falava a mensagem, mas não as palavras exatas. É importante que eu não coloque as minhas palavras naquilo que diz Nossa Senhora. Depois vou para o meu quarto e rezo por duas, três, quatro, cinco horas, depende; rezo, choro e a oração  me ajuda a compreender e a retornar para a realidade.

Eu nunca vi um vídeo das aparições, porque eu sei que naquele momento eu estou vendo Nossa Senhora e que no vídeo não A vê, é muito doloroso, por isto eu não sei como estou durante as aparições. Eu sei somente que tantas vezes tenho lágrimas e sorrio depois.

Desejo estar sozinha com Ela

O Purgatório, o Inferno e o Paraiso eu não os vi. Posso dizer que para mim estar com Nossa Senhora é como estar no Paraíso. Eu sou mãe de duas filhas e como todas as mães daria a minha vida por elas, mas quando estou com Nossa Senhora elas não existem, eu não me recordo que tenho filhas, eu quero somente estar com ele e que Ela me olhe e que eu A veja. Me perguntaram se eu a toquei, nunca. Eu posso ver Nossa Senhora por cem anos, mas eu sei sempre que Ela é a Mãe de Deus e eu sou uma pessoa que caminha sobre a Terra. Além disso, eu nunca senti o desejo, porque Nossa Senhora, quando te olha, você tem a sensação que Ela te abraça e que você é importante, que te quer como você é e aquele é o sentimento de Paraíso.

Os segredos serão para todos

Eu tive aparições diárias até o Natal de 1982, quando Nossa Senhora me deu o décimo segredo e me disse que deveria escolher o sacerdote ao qual dizer estes segredos. Devo dizer-lhe 10 dias antes o que acontecerá e onde. Por 7 dias ficaremos em jejum e oração e a 3 dias do acontecimento, o sacerdote deverá dizê-lo a todos. Ele não terá o direito de escolher se o fará ou não. Ele assumiu esta tarefa e deve fazer a vontade de Deus. Nossa Senhora diz sempre para não falarmos dos segredos, mas rezar, porque quem sente o Amor de Nossa Senhora como Mãe e o Amor de Deus como Pai, não deve ter medo de nada. Ela diz que somente terão medo aqueles que não conheceram o Amor de Deus. Ela disse: “Aquilo que comecei em Fátima, terminarei em Medjugorje, o Meu Coração triunfará”. Então, se o Coração de Nossa Mãe triunfará, do que deveríamos ter medo ?

Um sinal para todos

Nossa Senhora disse que deixará um sinal  sobre a colina das aparições, que será um presente para todos nós que irá fazer que todos vejam que Ela esteve conosco e será uma coisa Divina que não poderá ser feita com mãos humanas. Escrevem tantas coisas para assustar as pessoas, mas não é verdade que não existirá mais tempo para converter-se, Nossa Senhora nunca disse tal coisa. Eu li também em um livro eu Nossa Senhora disse que esta será a sua última vez sobre a terra, mas não é verdade: Nossa Senhora disse que será a última vez que Ela estará sobre a terra deste modo, e eu penso que ententamos assim por tantos anos e para tantos videntes, mas não que não virá nunca mais até nós. Já que falamos disto, quero dizer a vocês como irmãos e irmãs de não gastarem dinheiro comprando todos aqueles livros nas lojas, porque 90% não é a verdade, porque cada um de vocês que vem aqui em Medjugorje, fica por 10 dias e escreve um livro. Peguem o terço, peguem o livro de oração, isto é importante e salva, não todos aqueles livros nas lojas. Este é o meu pensamento. Quando eu pego o terço, quando estou em meditação, eu primeiro digo tudo a Deus, falo com Ele e depois recito a dezena.

A dor pelos que não crêem

A cada dia 2 do mês a aparição é também por aqueles que não conheceram ainda o Amor de Deus e quando eu vejo a dor no rosto de Nossa Senhora – eu nunca vi nunca uma dor parecida no rosto de uma pessoa sobre a terra, porque cada músculo do rosto de Nossa Senhora fala de dor – é muito doloroso e não pode vive-lo também você e por isto que algumas vezes eu pareço muito dolorida ou sofredora (Nota do Tradutor: durante a aparição).

Nunca julgá-los, mas amá-los

Durante a aparição do Natal de 1982, Ela me disse também que eu não teria mais aparições diárias, mas uma vez por ano, a cada 18 de março, por toda a minha vida. Ela me disse que eu teria também aparições extraordinárias, que começaram em 2 de agosto de 1987 e duraram ainda até hoje. Eu não sei até quando terei estas aparições a cada dia 2 do mÊs, porque estas (aparições) são também orações pelos que não crêem. Nossa Senhora, porém, nunca os chama de “não crentes”, porque quando você chama uma pessoa de “não crente” você a julgou, deu o seu juízo. Nossa Senhora não faz isto, não julga nunca, os chama de “aqueles que não conheceram ainda o amor de Deus” e pede a nossa ajuda. Ela quer que na oração que fazemos a Ela todos os dias, coloquemos em primeiro lugar as orações pelos que não crêem porque tantas coisas terríveis que acontecem neste mundo, como todos vocês podem ver: guerras, separações, suicídios, droga, abortos… Ela diz que tudo isto vem dos que não crêem. Ela não quer que nós andemos por aí e preguemos, quer que nós com a nossa vida testemunhemos, que s que não crêem, que os que não crêem possam ver em nós Deus e o amor de Deus. Eu peço a vocês que tomem isto como algo sério, porque se vocês pudessem ver somente uma vez as lágrimas nos olhos de Nossa Senhora pelos que não crêem, eu tenho certeza que vocês rezariam com todo o coração, porque Ela diz que este tempo que vivemos é tempo de decisão e que sobre nós que dizemos sermos filhos de Deus temos uma grande responsabilidade. Quando Nossa Senhora pede que rezemos pelos que não crêem, Ela quer que façamos como Ela faz, primeiro sentir amor pelos que não crêem, senti-los como nossos irmãos e irmãs que não são afortunados como nós em conhecerem o Amor de Deus.  Somente quando se sente isto pode-se rezar por eles: nunca julgar, nunca criticar, nunca força-los, mas amá-los e rezar por eles e dar-lhes o nosso exemplo.

Falsa espiritualidade

Uma noite vim a Igreja (de São Tiago em Medjugorje) para a Missa e vi um pouco de espaço em um banco e eram peregrinos italianos sentados e eu me sentei no meio deles. Todos começaram a gritar para mim: “Levante-se, é o nosso banco, chegamos primeiro, como se atreve ?” Todos juntos. Eu me levantei envergonhada e depois veio uma senhora que fazia parte daquele grupo e que me reconheceu e quando ela disse a todos os outros que eu era uma das videntes, ofereceram-me todo o banco. Mas se eu fosse um “não crente” que pela primeira vez estivesse entrando em uma igreja católica, onde dentro estão aqueles que dizem conhecer a Deus e ao Amor de Deus e ela fosse tratada deste modo, como poderia entrar novamente em uma igreja católica, de quem seria a responsabilidade ?

A importância da Missa

Quando nós éramos crianças, no início das aparições, uma vez Nossa Senhora nos disse: “Se um dia tivessem de escolher entre Me ver, ter as aparições ou ir até a Santa Missa, devem sempre escolher a Santa Missa, porque Nela Meu Filho está com vocês”. Durante estes anos de aparições, Nossa Senhora nunca disse: “rezem e Eu lhes darei”. Ela sempre diz: “Rezem para que Eu possa rezar a Meu Filho por vocês”. Sempre Jesus está em primeiro lugar.

Cada um tem a sua cruz

Tantos peregrinos quando chegam aqui pensam que nós videntes somos privilegiados, basta pedir a nós porque Deus nos escuta mais do que aos outros. Alguns pensam que basta apenas tocar em nós. Pensar assim é errado, porque para Nossa Senhora, como para uma Mãe, não existem filhos privilegiados, para Ela somos todos Seus filhos e Ela nos escolhe para diversas coisas. Através de nós videntes dá mensagens, mas Nossa Senhora escolheu cada um de vocês. Na nossa casa iam todos os dias policiais, nunca sabia quando viriam, o que fariam. Eles vinham quase todos os dias, destruíam tudo em casa, me levavam com eles, eu tinha apenas 15 anos, não sabia nunca se retornaria para casa. Eu pensava: “Nossa Senhora me ajudará, Ela me dirá algo”. Mas Ela não me dizia nada disto. Quando tinha a aparição Ela não me dizia nada sobre mim e sobre a minha situação, eu me sentia sozinha. Depois com a oração compreendi: para Nossa Senhora não existem privilegiados, se você tem uma cruz, pegue o terço e reze e Deus não te deixará sozinho. E quando compreendi isto, suportava tudo com muito mais força.

Vocês não precisam dos videntes

Vi também durante as aparições, nos dias 2 de cada mês, muitas pessoas que vinham dizer que foram curadas, que tinham conhecido o Amor de Deus. Eu não conhecia aquelas pessoas, eu não pedi nada por elas, elas tinham o coração aberto e pedim ajuda para a Mãe e Ela pedia a Seu Filho por eles. Digo isto para fazer vocês compreenderem o quanto vocês tem necessidade da Mamãe, não servem os videntes, serve a vocês somente um coração aberto, porque Nossa Senhora disse: “Abram os seus corações e Eu estarei com vocês”. Nós videntes somos somente um canal, devemos dizer somente aquilo que Deus quer transmitir através da Nossa Mãe, mas vocês tem a mesma importância, são como Apóstolos para a nossa Mâe e levam tudo isto com vocês, para as suas casas e cidades.

O Truinfo do Seu Coração

Se alguém é privilegiado para a Nossa Mãe, como compreendi isto olhando as mensagens que Ela nos dá, são os nossos sacerdotes. Ela diz: “Eles não tem necessidade do juízo de vocês e das suas críticas, mas das suas orações e do seu amor, porque Deus os julgará como foram como sacerdotes, mas julgará vocês pelo seu comportamento para com os sacerdotes”. Nossa Senhora quer que nós sejamos reconhecidos pelo amor, somente o Senhor pode julgar. Lamento porque eu não posso dizer a vocês tudo o que Nossa Senhora está preparando em todos estes anos, mas posso dizer uma coisa: existe o tempo em que nós estamos vivendo agora  e existirá o tempo do Triunfo do Coração de Nossa Mãe, e entre estes dois tempos existe uma ponte que são os nossos sacerdotes, e por isto Nossa Senhora insiste asism tanto na oração por eles, porque aquela ponte deve ser muito forte, para que todos possamos passar por ela. Nossa Senhora disse: “Com eles, Eu triunfarei”.

O quanto é bela Nossa Senhora ?

Esta é uma pergunta muito difícil, porque eu não tenho palavras para explicar a beleza de Nossa Senhora. Não é somente uma beleza externa, que se vê, mas é ma coisa que vem de dentro. Posso dizer que Ela seja um pouco mais alta do que eu, porque Nossa Senhora está a meio metro do solo, tem um vestido cinza com véu branco, somente na Páscoa e no Natal ficam dourados. Mas quando falo estas cores é apenas para procurar uma cor parecida com as nossas, mas não é o nosso cinza ou o nosso dourado. Tem cabelos negros longos e olhos azuis. É belíssima. Me lembro que quando éramos crianças fizemos uma pergunta infantil: “Como é possível que sejas tão bela ?” e Ela com um belíssimo sorriso nos disse: “Porque amo. Se vocês querem ser belos, amem”. Durante aquela aparição, Jakov tinha apenas 9 anos e depois que Nossa Senhora foi embora, ele disse aos outros videntes: “Penso que Nossa Senhora não disse a verdade”. Nós todos gritamos: “como ousa dizer uma coisa dessas ?” e ele nos disse: “Mas olhe para nós os videntes, nós podemos amar toda a vida, mas jamais seremos belos como disse Nossa Senhora”. Ele não entendia a que tipo de beleza Ela se referia.

A necessidade da oração

Para mim é o meu repouso, quando estou com Deus são os momentos mais belos do meu dia. Como dizia um sacerdote: “uma pessoa para viver deve comer e então se vocês querem viver pensam que seja melhor comer pouco ou não comer?” Assim também acontece com a nossa oração. Mesmo que seja pouca, porque estamos sobre uma bela estrada e Nossa Senhora nos ajudará. Ela nos abrirá o coração, Ela nos ensina a oração mais forte e com o coração. Você deve somente continuar e pedir a Nossa Senhora de ajuda-lo.

Abrir o coração com o jejum e o rosário

Nossa Senhora pede o Rosário e o jejum não porque Ela tenha necessidade dos nossos Rosários e dos nossos jejuns, mas porque nós temos necessidade disto, porque deste modo o nosso coração se abre sempre mais e nós vemos mais, e assim veremos os problemas de nosso amigo que traz uma pesada cruz, vemos quem tem necessidade de pão. Mas isto somente quando o nosso coração está aberto, é inútil rezar e jejuar se você fecha os olhos quando vê alguém que tem necessidade de ajuda e você não faz nada.

A televisão e a oração

A televisão é frequentemente contra a vida, contra as crianças, contra o amor, mas podemos desligá-la! Nós devemos brincar, rir, porque não podems ser testemunhas do Amor de Deus se temos sempre o rosto sério e preocupado. A televisão é uma desculpa para não rezar, mas quando alguém não quer rezar acha sempre uma desculpa. Se não tem televisão em casa, encontrará outra desculpa para não rezar. Para mim não é um pecado ter televisão em casa, é pecado como eu a uso, porque nós como pais devemos ter força e dizer o que é bom para as crianças e o que não é bom.

A Igreja reconhecerá os acontecimentos de Medjugorje ?

Nossa Senhora nunca falou disto. No início das aparições, vocês foram afortunados por crescerem na Italia, na democracia e liberdade de fé. Com o comunismo era proibido falar de Medjugorje. A cada 200 metros tinham policiais que pediam os documentos, ninguém podia vir aqui, ninguém podia sair, estava tudo proibido. Mas em poucos meses muitos souberam de Medjugorje, quando é uma coisa de Deus não se pode parar. E também agora o Vaticano instituiu uma Comissão para Medjugorje, porque viram que tornou-se um fenômeno mundial, e agora nos investigaram; nós os seis videntes estivemos diante deles e agora veremos.

Traduzido do italiano por Gabriel Paulino – editor site www.medjugorjebrasil.com

Fonte: http://www.ioacquaesapone.it/articolo.php?id=1187

Anúncios

Uma resposta

  1. Amém

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: