Leitura diária da Bíblia

LER E MEDITAR PEQUENOS TRECHOS DA BÍBLIA SAGRADA PARA POR EM PRÁTICA NO DIA A DIA. (TODAS AS QUINTAS-FEIRAS LER E MEDITAR MT 6, 24-34).

Normalmente Nossa Senhora aparece aos videntes feliz e alegre. Certa ocasião, quando conversavam sobre a Bíblia, Ela estava chorando, Nossa Senhora disse. “Vocês se esqueceram da Bíblia”. A Bíblia é um livro diferente de todos os outros da terra. O Vaticano II diz que todos os livros canônicos da Biblia foram ‘escritos sob a inspiração do Espírito Santo.. eles têm Deus por autor’ (Constituição Dogmática da Divina Revelação) Isto significa que nenhum outro livro pode ser comparado a Ela. Este é o motivo pelo qual Nossa Senhora nos pede para separar O LIVRO dos demais livros humanos de nossa estante. Não há nada escrito mesmo sobre a vida de um santo ou inspirado que possa ser comparado à BÍBLIA. Motivo pelo qual Ela (N. Sra.) pediu para colocar a Bíblia bem visível, num lugar destacado em nossas casas.

Queridas crianças, hoje as convido a ler a Bíblia em casa diariamente e por favor deixá-la visível, para sempre vos estimular a lê-la e rezar”. (18.10.84)

E muito raro ouvir Nossa Senhora dizer “você deve”. Ela “deseja”, “chama”, etc., mas em certa ocasião, Ela usava um verbo Croata muito forte, que significa “deve”. “Toda família deve fazer orações em família e ler a Bíblia.” (14.02.85)

(Fonte: http://www.espacojames.com.br/?cat=18&id=4660)

“Ler a Bíblia, meditar e viver no dia-a-dia a Palavra de Deus é com certeza uma pedrinha certeira como aquela de Davi para vencer o Golias. Na Bíblia está todo o alimento e remédio de que precisamos. Jesus disse: “não só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus”. Para sermos um bom servo de Deus precisamos ser formados na Palavra. Precisamos estudar a Palavra.”

(Fonte:  livros GERAÇÃO PHN e MARIA, A MULHER DO GÊNESIS AO APOCALIPSE  de padre Jonas Abib)

“A sagrada Bíblia . A Palavra de Deus é uma palavra de luz que te faz sair das trevas do pecado. É a palavra da verdade que nos liberta da mentira da qual satanás quer que nós vivamos. É palavra de vida. A palavra de Deus é o mesmo Jesus, que é o Verbo eterno do Pai e que nos orienta. São Paulo diz: “a fé vem da palavra de Deus e da pregação dela”. Lendo a Bíblia, alimentamos a nossa vida espiritual com a Palavra de Deus.”

(Fonte: http://www.comshalom.org/formacao/exibir.php?form_id=1248)

NOSSA SENHORA DE MEDJUGORJE NOS PEDE PARA LER E MEDITAR TODAS AS QUINTAS-FEIRAS MATEUS 6,24- 34:

“Queridos filhos! Desejo que vós reunais na igreja toda quinta-feira, para adorar o meu filho Jesus. Ali, diante do Santíssimo Sacramento, releia o capítulo sexto do Evangelho Segundo Mateus, do ponto no qual vos disse: ‘Ninguém pode servir a dois senhores…’. Se não é possível ir à igreja, releiais aquela passagem nas vossas casas. Cada quinta-feira, além disso, cada um de vós encontre o modo de fazer também qualquer sacrifício. Quem fuma não fume quem bebe álcool se abstenha. Que cada um renuncie a qualquer coisa que lhe agrade particularmente. Obrigada por terdes respondido ao meu chamado”  (Mensagem de Nossa Senhora do dia 29/02/84).
Passarinho26c

NAS QUINTAS-FEIRAS NOSSA SENHORA PEDE QUE SE LEIA E MEDITE ESTE TEXTO BÍBLICO: MATEUS 6, 24 A 34):

Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará o outro, ou dedicar-se-á a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e à riqueza. Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só dia à duração de sua vida?

Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam…

E por que vos inquietais com as vestes? Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam. Entretanto, eu vos digo que o próprio Salomão no auge de sua glória não se vestiu como um deles. Se Deus veste assim a erva dos campos, que hoje cresce e amanhã será lançada ao fogo, quanto mais a vós, homens de pouca fé? Não vos aflijais, nem digais: Que comeremos? Que beberemos? Com que nos vestiremos? São os pagãos que se preocupam com tudo isso. Ora, vosso Pai celeste sabe que necessitais de tudo isso

Considerai como crescem os lírios do campo; não trabalham nem fiam…

Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo. Não vos preocupeis, pois, com o dia de amanhã: o dia de amanhã terá as suas preocupações próprias. A cada dia basta o seu cuidado.


13 Respostas

  1. Minha Mãe Santíssima! OBRIGADA POR ESTE “RECADO”!
    Obrigada por nos fazeres pensar que Deus NUNCA abandona os seus filhos na Terra!

    MUITO OBRIGADA QUERIDA MÂE SANTÍSSIMA!

  2. me afastei da igreja, fiquei depressiva, vivo tomando calmantes, me tornei outra pessoa, vivo me preocupando c o dia de amanhã, sou muito ansiosa, tenho medo de perder meu emprego, meus pais , meu filho, preciso de ajuda, por favor. MAE QUERIDA ME AJUDE

    • Querida Fabiane,
      Maria em suas aparições em Medjugorje, pede que leiamos sempre toda quinta-feira, a passagem bíblica: (MATEUS 6, 24 A 34), que fala a respeito das Preocupações Exageradas. Nossa Mãe sabe o quanto nos preocupamos exageradamente com as coisas desse mundo e dentre todas as passagens da bíblia, nos pede que leiamos justamente essa, para que possamos nos libertar de toda preocupação exagerada da nossa vida e busquemos a Deus em primeiro lugar e se assim fizermos tudo o mais nos será dado por acréscimo. Leia a passagem com calma, reflita sobre ela em sua vida no momento atual em que está vivendo e coloque em prática o que lá está escrito e tenho certeza que muito da sua depressão e preocupações será melhorada.
      No mais, volte-se para Deus, para a igreja, não viva longe do Pai do Céu, frequente a missa, os sacramentos.
      Maria em suas aparições em Medjugorje nos deixou as As “5 pedrinhas” para vencer o poder e a influência do mal e do pecado.
      São elas:
      1- Receber a Sagrada Eucaristia com freqüência, se possível, diariamente;
      2- Ler e meditar pequenos trechos da Bíblia Sagrada para por em prática no dia a dia. (Todas as quintas-feiras ler e meditar Mt 6, 24-34);
      3- Rezar o Rosário completo, diariamente;
      4- Confessar-se mensalmente;
      5- Jejuar a pão e água às quartas e sextas-feiras.

      Procure coloca-las em prática, no começo será dificil, mas comece rezando 1 terço por dia e assim devagar irá conseguir cumprir o que a Mãe pede e verá como sua vida será melhor e encontrará luz e força para viver a sua vida!

      Também quero te deixar uma receita dita por Nossa Senhora em Medjugorje, ela disse: “Filhos queridos, se querem ser felizes, orem muito, tenham uma vida simples, não se preocupem demais com seus problemas, mas entregue-os nas mãos de Deus.”

      Querida irmã, estou unida contigo, me comprometo a colocar todo dia nas intenções do terço a sua vida, para que encontre o caminho de volta ao Pai, através de Maria, que é um caminho de paz, amor, confiança, fé e alegria.

      Confie em Deus e em Maria e faça sua parte, tudo irá melhorar!…

      Qualquer coisa, estou a disposição!

      Um enorme abraço, sua irmã em Cristo: Juliana Gonçalves dos Santos.

  3. Estou em duvida de como rezar o rosario. Pode me ensinar. Estou rezando dessa maneira que vou lhe falar será que está correto. Me ajude por favor.
    Rezo todos os misterios e m um dia só. por exemplo se hoje e sabado. rezo até o misterio de sexta feira. está certo? meu emai marli_1953@hotmail.com para receber a resposta. grata.

    • Olá Marli, a paz de Cristo!

      Não entendi bem como você está rezando, mas vou tentar ajudá-la.

      O rosário é dividido em: Mistérios Gozosos (Segundas-feiras e Sábados), Mistérios Luminosos (Quintas- feiras), Mistérios Dolorosos (Terças e Sextas- feiras) e Mistérios Gloriosos (Quartas- feiras e Domingos).

      Nossa Senhora nas suas aparições em Medjugorje está nos pedindo que rezemos todos os mistérios todos os dias, ou seja, os 4 mistérios em um dia só, começando pelos Gozosos até os Gloriosos.

      Mas se você quiser rezar só um terço por dia, então a ordem é seguir cada mistério do dia, por exemplo, os Mistérios Gozosos, se reza nas segundas- feiras e nos sábados, os Mistérios Luminosos nas quintas- feiras, os Mistérios Dolorosos nas terças e sextas- feiras e os Mistérios Gloriosos nas quartas- feiras e domingos.

      Se tiver ainda alguma dúvida, clique no link abaixo que ele ensina certinho como rezar:
      http://movimentojovensmarianos.wordpress.com/oracoes/como-rezar-o-rosario/

      Se quiser também disponibilizei link’s para rezar o rosário em aúdio, o que pode ser muito útil, até aprender corretamente como rezar e também depois, eu mesma sempre rezo o rosário em aúdio, gravei eles em CD’s e coloco para tocar e rezo junto.

      O link do rosário em aúdio é:
      http://movimentojovensmarianos.wordpress.com/oracoes/rosario-com-audio/

      E aqui tem algumas obsevarções sobre o rosário, se quiser ler:
      http://movimentojovensmarianos.wordpress.com/oracoes/observacoes-sobre-o-santo-rosario/

      Espero ter ajudado, qualquer dúvida me pergunte por favor.

      Fique com Deus e Maria Santíssima!…

      Atenciosamente,

      Juliana.

  4. ola tudo bem? gostaria de saber qual e o terco em que poco rezar nas atribulacoes pois eu rezo o rosario eo terco da misericordia todos os dias e me fazem muito bem mas tem dia que estou tao desanimada pois estou desempregada e venho pedindo a deus que seja feita a sua vontade na minha vida e tenho recebida muitas gracas mas gostaria de saber qual eo terco mais forte para minha santidade e para meu desanimo ir embora de vez pois sou apaixonada pelos tercos e apaixonada por jesus tambem ele me socorre sempre nas minhas necessidades e apuros

    desde ja um forte abraco ju

    • Olá Eliana Cristina, tudo bem e você está melhor?

      As vezes o desânimo bate, mas força querida irmã, o cristão deve ser uma pessoa alegre, que confia em Deus!
      Tudo tem o seu tempo, aproveite esse momento para rezar mais, servir mais ao Senhor, fazer coisas que antes quando trabalhava não tinha muito tempo.
      Eu acredito que a oração mais forte é o rosário:

      http://movimentojovensmarianos.wordpress.com/oracoes/como-rezar-o-rosario/

      http://movimentojovensmarianos.wordpress.com/oracoes/rosario-com-audio/

      Eu gosto de rezar ele com áudio, no link acima tem ele assim, para mim é a melhor oração para todos os casos, tanto que é a oração que Nossa Senhora em Medjugorje pede que rezemos todos os dias.
      Posso afirmar com toda a certeza, que quem reza o rosário todo dia, tem uma paz, segurança, força, amor e alegria que outras pessoas que não rezam não tem!
      O rosário dá muita força e sempre parece que para mim, nos meus problemas, vem a solução na minha mente enquanto rezo ou pelo menos, sinto que Deus e Maria me acalmam, sinto muita serenidade rezando e depois no dia todo!

      Estamos unidas!

      Forte abraço,

      Juliana.

  5. Pai criador tem misericordia de mim que sou pecador,e do mundo inteiro.

  6. Amado Jesus agradeço vosso amor que aquece meu coração minha alma, obrigado pelas graças derramadas sobre mim e minha familia, obrigada mãe Virgem Maria pela proteção e sua intercessãopor mim juno a Jesus Cristo. Amém

  7. Mae do ceu so tenho a agradecer por toda minha vida obrigaduuuuu

  8. qundo minha mae teve cancer,a 12 anos rezei o terço os 39 dias que fuquei com sk==la no hospital ,qundo meu irmao foi para juntoo de DEUSfoi maria, que intercedeu por mim diante de seu filho Jrsus,minhs mse foi curada ,hoje eu rezo por mim que estou com cancer, rezo o terço todos os dias pedindo wue Maria,por sua misaricordia,e a misericordis de DEUS. meu nome e rosangela,que DEUS abençoe a todos

    • Olá Rosangela, a paz de Jesus!
      Que bonito o seu testemunho, da cura do cancer da sua mãe, que maravilha! Deus seja louvado hoje e sempre!
      Continue rezando, a fé faz milagres!
      Paz e Bem!
      Juliana.

  9. Deus é pai jesus é nosso irmão!!! virgem Maria é a nossa mãe!!
    Oh minha senhora de misericórdia me ajude me proteja me abençoa!!! tou longe da minha mãe e dos de todos os meus familiares tenho fé em nossa senhora que tudo vai dar certo tenho muita fé
    tou tão preocupada com o meu futuro nossa senhora vai me ajudar a realizar todos os meus sonhos , ajuda me encontra um trabalho para que eu consiga sustentar a minha vida e ajudar os meus familiares!!!!
    Espero ser um jovem muito feliz e conseguir realizar todos os meus!!!!! Amem Jesus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 289 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: