As “5 pedrinhas”

As “5 pedrinhas” foram transmitidas por Nossa Senhora em Medjugorje, para vencer o poder e a influência do mal e do pecado.

Maria disse: “Eu lhes dou a arma contra o seu Golias.  Aqui estão as cinco pedrinhas”:

1- Receber a Sagrada Eucaristia com freqüência, se possível, diariamente;

2- Ler e meditar pequenos trechos da Bíblia Sagrada para por em prática no dia a dia. (Todas as quintas-feiras ler e meditar Mt 6, 24-34);

3- Rezar o Rosário completo, diariamente;

4- Confessar-se mensalmente;

5- Jejuar a pão e água às quartas e sextas-feiras.

Para compreender o porquê das ‘cinco pedras’ leia o capítulo 17 do primeiro livro de Samuel para conhecer a história de Davi e Golias. Para Nossa Senhora, “Golias” são os nossos inimigos espirituais que nos afastam de Deus e nos conduzem ao pecado.

 

Queridos irmãos e irmãs…!

Devemos ser obedientes a Nossa Mãe e buscarmos cumprir as “5 pedrinhas”diariamente, quando a Mãe fala devemos obedecer, pois ela sabe o que é o melhor para os seus filhos.

Se não obedecermos a Maria, seremos filhos rebeldes, que acham que podem conseguir viver nesse mundo sem serem fiéis ao caminho que a Mãe propõe até seu filho Jesus.

Conseguir cumprir as “5 pedrinhas” é um caminho as vezes muito longo que temos que percorrer até conseguir fazê-lo por completo diariamente como a Mãe nos pede. Mas lembre-se que jamais algo seria nos proposto que não conseguíssemos cumprir.

Podemos querer usar todas as desculpas: Não tenho tempo de rezar o rosário completo, não tenho tempo de ir a missa sempre, não tenho tempo de ler a bíblia, não acho que precise me confessar tanto, não agüento ficar comendo somente pão e bebendo só água o dia todo…e por aí vai. Ora, se você não arranjar tempo para Deus e para fazer o que a sua Mãe te pede para o seu próprio bem, então você está indo de mal a pior, pois está colocando tudo acima de Deus, às vezes colocando até a você próprio acima do Pai, se endeusando e talvez por isso, meu querido irmão e irmã, você não encontre paz, amor e um sentido real para a sua existência.

Volte-se para o Pai e para a Mãe, confie em Maria totalmente, se consagre ao Sagrado Coração de Jesus e de Maria e procure ser o melhor filho e filha que puder, seguindo os conselhos de Jesus, Deus já nos disse: “Eis o meu Filho muito amado em quem pus toda minha afeição: ouvi-o” (Mt 17,5) e de Maria, que é Mãe de Jesus e nossa Mãe.

Como conselho para começar a praticar as “5 pedrinhas”, digo que se esforce, peça a Deus e a Maria forças e entregue tudo ao Senhor. Pode ser que demore um pouco para você conseguir cumprir todas as “5 pedrinhas”, pois a sua vida precisará ser reestruturada, pois você irá ter que deixar um tempo para rezar, para ler a bíblia, ir a missa se possível diariamente, jejuar e confessar ao menos uma vez por mês, mas meu querido irmão e irmã, como será gratificante seguir o caminho proposto pela Mãe, afirmo que a vida muda para muito melhor do que antes que não se cumpria as “5 pedrinhas”.

Tenha fé e coragem, não desanime se não conseguir no começo, aos poucos será mais fácil e chegará o dia que você sentirá que se não cumpriu as “5 pedrinhas” diariamente, algo estará faltando na sua vida e você passa a ter cada dia mais sede de Deus, de fazer a vontade do Pai e da Mãe como filho e filha não mais rebelde, mas que ama muito e por amar muito, confia, escuta e põe em prática tudo que Jesus e Maria pede e faz de tudo para procurar ser melhor.

Estamos unidos, como irmãos!…

Juliana  G. dos Santos (fundadora do Movimento Jovens Marianos)

10 Respostas

  1. Juliana que bom que tem jovens que se compromete com o reino de Deus ! paz e bem .

    • Olá Francisca, a paz de Jesus!
      Sim, pois é, muito jovens se comprometem com o reino de Deus!
      Paz e Bem!
      Abraço,
      Juliana.

  2. vou conseguir cumprir as 5 pedrinhas…………

  3. Como confessar mensalmente. Não encontramos padre disponível para atender aos fins de semana, sendo que ele atende somente na sexta feira de 8 às 18:00.( da minha comunidade) Procurar outro? Como? Horário que estou trabalhando.
    Como rezar o Rosário se trabalho 10 h por dia e ainda devo planejar minhas aulas depois que chego em casa?
    Assim não conseguirei cumprir as 5 pedrinhas….

    • Olá Angela, paz e bem!
      Sobre a confissão, você deve então procurar outro padre em outra comunidade para se confessar, a confissão é algo muito importante para não ser realizada somente porque na sua paróquia o padre somente atende confissão de sexta-feira. Muitas pessoas se confessam em outras paróquias quando isso acontece!Eu mesma, todos os meses as vezes acabo me confessando em paróquias diferentes. Se informe sobre o horário de confissão em outras paróquias, você pode pegar o telefone delas na lista telefônica ou pela internet e ligar e ir quando puder todo mês. Se mesmo assim não achar confissão em local nenhum de sábado ou domingo, converse com o seu pároco ou outros padres e explique sua situação e peça que eles atendam por favor sua confissão nos finais de semana. Eu sei que tem padres que as vezes atendem no final das missas ou antes, é só questão de chegar antes e explicar a sua situação para eles. As vezes eles precisam sair de uma missa e ir celebrar em outra e nao dá tempo após as missas, mas com certeza você vai conseguir achar um local com confissão aos finais de semana ou marcar com um sacerdote um horário, só não pode deixar de se confessar, é muito importante! Qualquer coisa ligue na secretaria da sua paróquia e informe isso para a secretária e peça se ela pode marcar um dia e horário com o padre para você se confessar.
      O rosário leva 1 hora e 20 minutos para ser rezado, se você não conseguir de maneira alguma esse tempo para orar durante o seu dia, deve então rezar o quanto consegue e oferecer à Deus o seu dia e trabalho como forma de santificação, buscando fazer o maior bem possível, São Josémaria Escrivá falava muito sobre isso, mas a Mãe Maria Santíssima pede que rezemos o rosário todos os dias. Mas se de fato não tiver tempo de jeito nenhum, ofereça tudo para Deus, mas se tiver tempo, não deixe de rezar, pois esse é um pedido da nossa Mãe do Céu!
      Não desanime querida, Deus conhece tudo sobre nós, o nosso tempo e disponibilidade!
      Busque fazer o que é possivel! Mas não se esqueça da vida espiritual, é muito importante dedicarmos um tempo do nosso dia para orarmos.
      Qualquer dúvida estou a disposição para ajudá-la.
      Grande abraço,
      Juliana.

      • Angela… com certeza você deve ter que sair pela manhã e se dirigir ao seu trabalho, talvez também aos estudos esse tempo de condução também pode te levar a Santidade .. vá em oração com o terço, ou o denário. Eu faço isso sempre que saio, pego meu terço e sigo com Maria! Abraços

  4. boa tarde! Paz de Cristo e amor de Maria!
    meu nome é Alexandre, sou de Mossoró-RN,
    Gostei muito de conhercer o site de vocês, quero visita-lo sempre!
    Paz e bem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 315 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: